Em caso de colisão

 

• - Entre em contato com o seu corretor ou segurada (Centrais 24h Seguradoras);

• - Providencie a ocorrência policial (BO);

• - Nunca aceite acordo ou promessas de indenização;

• - Anote, sempre, os dados do outro veículo e de seu motorista;

• - Verifique se os dados do perfil e da apólice conferem com os da comunicação que se vai proferir. Examine a descrição do sinistro e demais informações constantes da comunicação; confira se o motorista do veículo segurado é devidamente habilitado;

• - Comunique para a corretora ou diretamente para a seguradora o aviso de sinistro. Sequencialmente, apresente a documentação básica necessária para o atendimento do sinistro;

• - Caso você se considere o causador do sinistro, informe os dados da sua seguradora e corretora para o terceiro entrar em contato e iniciar o seu atendimento.
Obs.: O terceiro somente será atendido se o segurado mencionar expressamente sua responsabilidade pelo sinistro;

• - O veículo coberto pela apólice deve ser levado para uma oficina credenciada da companhia;

• - Não autorize qualquer serviço no veículo do terceiro;

 

Mesmo que suas avarias sejam inferiores ao valor da franquia, não conserte seu carro antes da vistoria da seguradora.

 

 

Em caso de roubo/furto

 

• - Providencie imediatamente a ocorrência policial (BO);

• - Comunique o mais rápido possível a corretora; 

• - Verifique se os dados do perfil e da apólice conferem com os da comunicação que se vai proferir. Examine a descrição do sinistro e demais informações constantes da comunicação;  

• - Comunique para a seguradora o aviso de sinistro e comece a providenciar a documentação do sinistro; 

• - Somente após a análise de toda a documentação pela companhia, o processo de liquidação do sinistro será concluído; 

• - No seguro com prêmio fracionado, as parcelas vincendas devem ser quitadas, ou apresentadas para débito no valor da indenização.

 

 

Documentação básica necessária para liquidação do sinistro.

  

 

Roubo/Furto/Perda Total

 

 

• - Aviso de sinistro preenchido; 

• - Boletim de ocorrência policial (BO), CRLV (licenciamento) original (com DPVAT pago); 

• - DUT (Registro geral, compra e venda) original, assinado e com firma reconhecida; 

• - IPVA atual e anterior; 

• - Chaves do veículo; 

• - Termo de responsabilidade por eventuais multas ainda em processamento com firma reconhecida; 

• - Nada consta de multas; 

• - Cópia do CPF, RG e CNH; 

• - Se o veículo for alienado, apresentar documentação de desalienação com firma reconhecida, ou carta de débito; 

• - Poderão ser solicitados outros documentos pela companhia.

 

  

Colisão parcial

 

 

• - Aviso de sinistro preenchido, através do serviço de Call Center 0800 da seguradora; 

• - Boletim de ocorrência ( BRAT ); 

Cópia do CPF, RG e CNH do motorista na ocasião do sinistro; 

• - Cópia do Certificado de Licenciamento e DPVAT; 

• - Cópia do IPVA; 

• - Poderão ser solicitados outros documentos pela companhia.

 

  

Fale Conosco: (81) 4141-7383 / (81) 99967-8492 ou mande-nos um E-mail